Ainda estou vivo

Não sou grande fã de Pearl Jam. Conheço pouco a banda, mas acho o primeiro álbum deles, o "Ten" (1991) sensacional e reconheço o grande talento dos seus integrantes, sobretudo de Vedder (vocal) e McCready (guitarra). Mas o motivo real de eu ter pego essa música é apenas um. Segue a letra:




Alive
(Vedder/Gossard)

"Son, 'she said:'
Have I got a little story for you
What you thought was your daddy
Was nothing but a...
While you were sitting home alone at age thirteen
Your real daddy was dying,
Sorry you didn't see him,
But I'm glad we talked..."

Oh I, oh, I'm still alive
Hey, I, I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey...oh...

Oh, she walks slowly
Across a young man's room
She said: "I'm ready...for you"
I can't remember anything to this very day
'Cept the look, the look...
Oh, you know where,
Now I can't see, I just stare...

I, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey I, I, I, I'm still alive, yeah
Ooh yeah...yeah, yeah, yeah...oh...oh...

"Is something wrong?", she said
Well of course there is
"You're still alive", she said
Oh, and do I deserve to be?
Is that the question?
And if so ... if so ...
Who answers? ... who answers? ...

I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Yeah I, ooh, I'm still alive
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah

Vamos à andança...

Um dos mais fantásticos solos de rock que eu já ouvi na vida. Só ele já é o suficiente pra me fazer viajar... ;)

Nunca ouviu?

Pelo menos o solo você tem que ouvir. Escute:

Comentários

Marina Fernanda disse…
Eu só posso dizer que o show deles aqui no Brasil foi sensacional e eu não vou me esquecer nunca!!! Puta chuva do c. e eu lá pulando igual uma louca enquanto ele cantava black e na sequência Jeremy.!Bons tempos!!

bjo
Renato disse…
Impossível não viajar nesse solo. Passa por tantas aceleradas e momentos mais calmos que pode nos fazer passar por todos os sentimentos mais intensos em uma única música. Não bastasse o solo, tem vocoal arrasador do Eddie Vedder, com uma certa ira misturada com um sofrimento que contribui para a viagem da música.

Abraço,

Renato