O paraíso na minha sala de estar

Tenho algumas bandas reservadas que eu uso como medicamentos. Por exemplo, quando preciso relaxar coloco Eagle-Eye Cherry. Já quando necessito libertar a raiva coloco Rage Against The Machine. Mas quando a vontade é de alegria coloco Smash Mouth. "É tiro e queda", como diriam os antigos, falando sobre uma fórmula caseira pra curar dor de barriga. Hoje eu precisava de animação e funcionou - como sempre. Essa aqui é do álbum com o título da banda "Smash Mouth", de 2001. Segue a letra:





Holiday in my Head
(Harwell/Camp)

Do you believe everything that you read?
Everything that you see on the set?
You look around at your sleepy little town
And think this is as good as it gets

Well, what your lookin' at is heaven-sent

Every day is a getaway
when all of it goes unsaid
I got a holiday a paid holiday
I got a holiday in my head

And what you want, what you really need
Are 2 different things, wouldn't you say?
The line is thin between fun and sin
And we're all clockin' in for the day

And our only care is what to wear

Every day is a getaway
when all of it goes unsaid
I got a holiday a paid holiday
I got a holiday in my head

I got a job, but I've got a problem.
'Cause I eat too much and can't afford to solve it
When I'm savin' up for that cruise to the Caymans
And I'm hittin' the snooze so I can keep on dreamin'

I'm just tryin' to realize
I'm just dyin' to open my eyes
I'm just lookin' for paradise in my living room

Vamos à andança...

Veja se estou mentindo. Dê o play nessa canção e veja se seu estado de espírito não se anima, nem que seja um pouquinho só. Se for só um poquinho já vai ser muito melhor. Mas não é só um pouquinho. A energia do Smash Mouth é transbordante e te faz esquecer de qualquer preocupação em poucos segundos. A música começa com um riff misturado entre a guitarra e o teclado e uma batida contagiante na bateria. Steve Harwell não demora a entrar e começar a cantar num ritmo igualmente empolgado: "Você acredita em tudo que lê? Tudo o que vê na TV? Você olha em volta da sua cidade que dorme e acha que tudo é tão bom quanto parece". A música então dá uma abaixada rápida, somente suficiente pra Harwell contar o segredo dessa tranquilidade toda: "Bem, o que você está olhando é enviado pelo paraíso". A explosão musical volta à toda, como quem aprendeu a valiosa lição e nos traz esse refrão tão poderoso: "Cada dia é um refúgio, quando isso tudo não é dito. Estou de férias, de férias pagas. Estou de férias na minha cabeça". Anotou? Tire férias também na sua cabeça! Você vai ver como é bom. Ande pelas ruas de fone de ouvido, pare pra tomar um refresco. Não pense no seu chefe te enchendo de serviço. Não pense nos problemas de casa. Reserve um momento só seu ouvindo Smash Mouth e tire férias por 3 minutos. Garanto que a viagem traz resultados positivos. É só perceber a energia emanada por esses vocais de apoio no refrão. Depois o vocal principal continua: "O que você quer e o que você realmente precisa, são duas coisas diferentes, não acha? A linha é tênue entre diversão e pecado. E nós estamos todos programados para o dia". Aqui entra outra daquela abaixada lenta por alguns segundos em que é dita a frase: "E nossa única preocupação é com o que vestir". Depois de mais uma explosão sensacional do refrão, a música ganha uma virada e acelera pra uma puxada forte onde ele continua: "Eu tenho um emprego, mas tenho um problema, pois eu comi demais e não posso me permitir isso, já que estou guardando dinheiro pra um cruzeiros nas Caymans. Então continuo cochilando pra continuar sonhando". O grito aqui merece destaque: "So i can keepon dreameeeeeeein'!". E também destaque merecem os mixes que aparecem depois junto com o solinho. É disso que estou falando. Tirar férias na cabeça é isso. Viajar pra qualquer lugar, deixar a alegria cuidar de tudo. Se você não entendeu o recado ele explica: "Eu só estou tentando imaginar. Só estou morrendo ao abrir os olhos. Só estou procurando pelo paraíso na minha sala de estar" ;)

Nunca ouviu:

Procure o paraíso em você também. Escute:

Comentários

Anônimo disse…
aloha player
grande banda, grande música, grande post(grande no sentido de sensacional), realmente, essa música é um instrumento de pausa para a cabeça, pequeno momento de alívio, trilha sonora ideal para uma viagem com os brothers, só digo uma coisa, o blog do andarilho continua um SUCESSO