[JAM] A Vida é um Rodeio

Por Alan Borges

Olá amigos do Músicas de Andarilho. Meu nome é Alan Borges e para mim é um prazer poder colaborar com esse grande blog do meu amigo Andarilho... E como post de estréia resolvi falar de uma das bandas mais injustiçadas do rock (e uma das minhas preferidas): Pretty Maids. Muitas vezes, o fato de ser referência para outras bandas não é sinônimo de sucesso comercial. Muitas bandas fundamentais para o surgimento do Thrash Metal e do NWOBHM nunca tiveram o tão merecido sucesso. Esse é o caso da banda dinamarquesa Pretty Maids, banda que mescla Hard Rock, Heavy Metal e Power Metal como poucas... Um de seus maiores trabalhos, o álbum "Future World" é uma obra prima e serviu de pilar para o surgimento de várias bandas de Power Metal... E para essa viagem eu escolhi Rodeo, uma das jóias deste álbum. Segue a letra:





Rodeo
(Pretty Maids)

I was born and raised on the street
I grew up in a jungle of stone
I felt the madness of people
But I fought my way up alone

Cause I saw the new horizons
The future and the flame
I walked my own directions
For fortune and fame

Don't leave it behind
Go for it and maybe you'll find
Cause something is waiting for you
Just keep on believing
And make it through

Life is a rodeo
Somebody makes it
Somebody don't
And even though
You feel like loosing
Don't ever let it go

And sometimes when I came to a crossroad
Should I stick to the left or the right
When there was more than just one way to go
Then I chose to head for the light

I found myself on the outside
And I faced the chance to get in
Now I left the moments of twilight
Prepared to win

Vamos à Andança…

Bom, nada mais natural do que estrear no blog falando de uma música que exprima o verdadeiro espírito de andarilho, e nesse quesito, Rodeo tira de letra. A música é um Hard Rock simples e genial, daqueles que nos fazem pensar na vida em momentos difíceis. Iniciada com um belo riff de guitarra de Ken Hammer e logo em seguida pela “cozinha” muito bem entrosada com John Darrow (baixo) e Phil Moorheed (bateria). Então entra Ronnie Atkins e dá o ar da graça nos vocais, que em minha opinião, é um dos melhores vocais do Hard Rock e do Metal de todos os tempos. Sua voz alterna entre os vocais limpos e melódicos AOR e o peso e os vocais rasgados do Heavy Metal, enfim, em Rodeo, Ronnie Atkins conduz a música como um autêntico Andarilho. É impossível destacar o teclado quase que onipresente de Alan Deloong, dando aquele clima tão característico no Hard Rock dos anos 80! A bela letra fala sobre um andarilho que sofreu nas ruas, mas que lutou até o final e que agora almeja a tão aguardada vitória, assim nos trazendo uma mensagem positiva, que não se pode desistir, que se deve ir até o fim e conseguir vencer. O refrão e o título da música fazem uma metáfora ao rodeio: “A vida é um rodeio, alguns conseguem e outros não, e mesmo assim, se você sente que está perdendo, jamais deixe escapar...”... A atmosfera da música te transporta para uma verdadeira arena de rodeio! Enfim, Rodeo é uma das melhores músicas da banda e transparece o sentimento da mesma, de batalhar sempre pelos seus objetivos e nunca desistir. A banda ainda está na ativa e em 2010 lançou o essencial "Pandemonium", um dos melhores álbuns desde Future World, conseguindo assim um reconhecimento nunca antes atingido. Enfim, gostaria de agradecer ao Felipe Andarilho por ter dado espaço pra divulgar esta grande banda.

Nunca Ouviu?

Comentários

Felipe Andarilho disse…
Cara, desde que te convidei pra postar no blog eu sabia que ia vim coisa boa daí... haha. Se liga, trabalhei ontem e hoje por 20 horas seguidas e acabei de chegar no trabalho pra mais 9hs de trampo e a primeira coisa que fiz foi postar esse texto seu. Isso porque viajei demais quando vc me mostrou a banda e por isso eu queria compartilhar um som tão bom com os leitores. O prazer é todo meu por receber uma grande banda e uma andança tão bem escrita que só tem a colaborar com o blog e com o mundo do rock. Obrigado Alan! Abraços, Andarilho.
Alan Borges disse…
Quê isso bicho

Parabéns pelo grande trabalho que vc faz aqui e continue smpre assim

:D

Abraços
Rubens disse…
Eu tenho Esse álbum em LP. E como já foi dito é uma obra prima. Cresci ouvindo isso, e Pretty Maids me traz as mais profundas lembranças de alegria da minha vida, quando e me trancava no quartinho do fundo, ligava a minha vitrola e ouvia Eye Of the Storm No último volume.
Good Times xD
Sage Of Light disse…
Muito bom mesmo.
Eu particularmente não conhecia bem essa banda, muito boa.
Alan bom post.
E andarilho bom blog^^