Voar como um pássaro, para o mar

Alguém já teve vontade de voar? Eu sim. Desde pequeno sonhava em poder voar por aí livremente. Fala sério, deve ser a sensação mais legal do mundo poder voar como um pássaro. Bom, pra compensar nossa frustração evolutiva de não sermos capazes dessa proeza, Steve Miller Band fez essa canção que faz voar ao menos nossos pensamentos, e para bem longe. Faz parte do álbum de 1976 com o mesmo nome "Fly Like an Eagle" que foi um sucesso absoluto de vendas. Segue a letra:





Fly Like An Eagle
(Miller)

Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future
Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future

I want to fly like an eagle
To the sea
Fly like an eagle
Let my spirit carry me
I want to fly like an eagle
Till Im free
Oh, lord, through the revolution

Feed the babies
Who dont have enough to eat
Shoe the children
With no shoes on their feet
House the people
Livin in the street
Oh, oh, theres a solution

I want to fly like an eagle
To the sea
Fly like an eagle
Let my spirit carry me
I want to fly like an eagle
Till Im free
Fly through the revolution

Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future
Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future
Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future
Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future

I want to fly like an eagle
To the sea
Fly like an eagle
Let my spirit carry me
I want to fly like an eagle
Till Im free
Fly through the revolution

Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future
Time keeps on slippin, slippin, slippin
Into the future

Vamos à andança...

Melhor do que voar como um pássaro é voar para o mar. Ta aí outra coisa que eu adoro: ver o mar. Eu não sei nadar, nem velejar, nem mergulhar, nem pescar, nem gosto muito de nada disso, mas eu sei ficar olhando pro mar. Posso fazer isso por horas. Se pudesse voar em direção ao mar então... Seria indescritível. Felizmente com essa música eu posso ter um mínimo da sensação que deve ser isso. E a sensação é maravilhosa. A música ja começa com um riff delicado e ótimo somado à um barulho de vento. Na verdade uma brisa leve, tão leve quanto a voz de Miller que começa dizendo: "O Tempo continua deslizando, deslizando, deslizando para o futuro". Logo depois vem o ótimo refrão que revela o sonho dele tão parecido com o meu: "Eu quero voar como um pássaro, para o mar. Voar como um pássario, deixar meu espírito me levar. Voar como um pássaro até estar livre. Voar através da revolução". Essa parte é acompanhada por um tecladinho exelente e os acordes de guitarra e baixo suaves que contribuem e muito pra essa viagem surreal. A música inclusive é recheada de sons psicodélicos leves e teclados progressivos que assinaram um compromisso de manter nossa cabeça no ar, e de preferencia olhando pro mar. Caso você tenha se perguntado qual é essa "revolução" que ele cita no refrão ele está falando sobre essa outra passagem: "Alimente os bebês que não tem o que comer, calce as crianças que não têm sapatos nos pés. Abrigue as pessoas que moram nas ruas. Oh, há uma solução". Enquanto a revolução anda à passos de formiga, cabe à nós voarmos como águias ;)

Nunca ouviu?

Se você também sonha em voar essa é uma boa oportunidade. Escute:
[com direito a umas imagens legais de águias - animais sortudos]

Talvez você conheça essa música na voz de Seal, que fez uma ótima versão de "Fly Like An Eagle" para o filme Space Jam - ótimo filme, diga-se de passagem.

Comentários