Caçador da Meia Noite

Se e eu tivesse que escolher uma banda para colocar como trilha sonora dos meus últimos meses, seria sem dúvida a banda do Fernando Noronha. Os caras são bons demais, e o pior é que eu só tenho 1 CD deles: o "Bring It" de 2005. Esses últimos tempos tiveram alguns altos e baixos. Altos bem altos e baixos bem baixos - diga-se de passagem, mas o Noronha me ajudou sempre a tornar o baixos mais altos e é disso que eu vou falar agora. Segue e letra:




Midnight Hunter
(Noronha)

I'm riding, I'm rolling, I'm cruising
Gotta to find some love tonight
I'm ready for action, distraction
All night I don't mind

I see you grooving, shaking
All the world around you girl
I got me a vision, this woman
Got to have, got to taste her love
Yeah, her love

Got you in my sights
I'm a man on a hunt
I'll hunt you down all over town
Ain't no use to run
Cuz you sure can't hide
Try my love just for tonight

Slow walk, fast talk, cat's eyes
Gotta make my move right
I'm rolling the dice now, hello there
Listen to what I say to you
Yeah, to you

Got you in my sights
I'm a man on a hunt
I'll hunt you down all over town
Ain't no use to run
Cuz you sure can't hide
Try my love just for tonight

Vamos à andança...

Uma vez eu estava lendo uma matéria sobre os Doors (pode me xingar, ainda não tem nada deles aqui no blog, mas entrarão em breve) e o John Densmore falou à respeito de sua postura em relação a venda das músicas deles para comerciais ou campanhas publicitárias. Ele disse algo do tipo: "Algumas pessoas ficaram chapadas pela primeira vez ouvindo nossa música, já ouvi falar de alguém que não cometeu suicídio por causa de nossas músicas. Elas eram misteriosas e mágicas. E isso não está à venda". Fiquei impressionado, pois nunca vi uma banda pensar assim sobre suas canções, e o melhor é que ele está completamente certo. Já parou pra pensar nisso? Existem momentos únicos que são marcados por uma música específica. Um amigo me disse que ouvindo uma dos Beatles ele se lembra do dia de nascimento do seu primo. Um outro amigo disse que essa aqui do Whitesnake lhe dava força para encarar sozinho a dura vida que ele levava no exterior. Meu primo, ao ouvir uma coletanea do Black Crowes, se lembra do pai e ele pegando a estrada num dia ensolarado. Testemunhei um senhor, acompanhado de seu filho pequeno, no show do U2 chorando ao tocar "One" pois lhe trazia boas sensações. Isso definitivamente NÃO ESTÁ À VENDA.

É aqui que entra o Fernando Noronha, já que ultimamente acontece algo místico quando o escuto. Isso aconteceu mais de uma vez, mas especialmente nessa última, quando começou a "Midnight Hunter" com sua levada empolgante e alegre, letra cheia de si, solo e teclado incríveis, eu me peguei sorrindo sozinho que nem um bobo no meio do trabalho. Eu estava simplesmente feliz com a música. Mas o engraçado é que no instante anterior estava bastante triste e ouvir aquela música melhorou instantaneamente meu estado de espírito. Vale a pena bancar o bobo no trabalho por isso. Aprendi e essa é a receita agora. Assim que uma pequena possibilidade de tristeza ou raiva aparece, ouço o Noronha e tudo muda. A alegria de viver em toda sua simplicidade volta no ponto máximo; e felizmente essas pequenas ameaças negativas estão ficando cada vez mais raras. Por isso, assim como disse o baterista do Doors sobre as músicas deles, Fernando Noronha & Black Soul são caras que podem dizer tranquilamente "Nossa música faz diferença na vida de um cara". E como não fazer diferença ouvindo esses versos? "Eu te vejo dançando, balançando. O mundo inteiro ao seu redor, garota. Eu tenho uma visão sobre essa mulher. Tenho que ter... Tenho que provar seu amor" e o excelente refrão "Tenho Você na minha mira, sou um homem na caça. Vou te caçar por toda a cidade. Não adianta correr, pois você certamente não poderá se esconder. Teste o meu amor só por uma noite". Misteriosa e mágica ;)

Obs: Esse efeito positivo tem acontecido também com outras bandas mas essa ocasião da Midnight Hunter foi a mais marcante e impressionante.

Obs2: Obrigado à Renato, Mari Fernanda, Caio, e alguns anônimos por seus comentários, além de todos que visitam essas viagens. Fico feliz que sempre que eu entro e contador está mais alto ;)

Nunca ouviu?

Não tem nem o que falar depois disso tudo. Escute:

Aumente o volume, acesse o site deles e escolha lá em cima a Midnight Hunter do CD "Bring It". Aproveite e ouça todas ;)

Comentários

L µ c α ś disse…
Opaaa!!!
Fernando Noronha é um ótimo músico assim como uma grande pessoa, já tive o prazer de poder trocar umas palavras com ele em shows que fui.
Gostei do seu blog também, músicas variadas e de bom gosto.

Esta nos favoritos de meu blog.

Grande abraço!