[JAM] Aw Aw Aw Yeahhhhhhhhhhhh

Por Daniel Jun

Esta banda, chamada Silvertide, formada em 2001, da Philadelphia, foi me apresentada por um amigo, marketing man guitarrista do Pilsen, o Silvério, e a primeira impressão foi: mistura de AC DC com Led Zeppelin na visão dele. Fiquei curioso com essa mistura. E realmente é. Na minha humilde visão de leigo apreciador da música - mesmo conceito deste grande blog - a mistura resultou em uma banda muito interessante. Percebe-se que a banda bebeu de uma fonte dos anos 70’s e 80’s, que acredito ser uma época que o nosso grande Andarilho gostaria muito de ter vivido tomando como referência as bandas que aparecem aqui. Uma curiosidade é que o antigo nome da banda era Vertigo, nome de uma música de uma banda cujo show eu tive o prazer de assistir ao lado do Player e do Felipaines. A banda formada por cinco membros, e em sua maioria nem possui idade o suficiente para votar.





Ain't Coming Home
(Lafty / Perri)

A one...two...here we go-o
Back up Back up
Aww mamamamamomma noooo

Ain't turning back its my time to die
To many decisions And not enough time
But I always did like the thrill
living in the unknown
so back offa momma cuz...

I ain't coming home
no no no

Don't hold me back its my time to fly and
The devil gave me 9 full lives
And I say this when its all grim
Cuz nothings better than living in sin

Cuz I ain't turning back its my time to fly and
Decisions and not enough time
But I always did like the thrill
living in the unknown

Back offa momma cuz

I ain't comin home

Can't ya here me baby
I been flflflflflying so far
Cuz ya can't leave a lady
Ya keepa pumpin from the go go
oh oh na no no no OH YEAH!

Back up Back up Back up yeah

Turning back its my...
No no ya see I ain't turning back
I ain't turning back its my
Ya see I gotta head on out and I I
I ain't turning back cuz I my no no no no
Ya see I...

Turning back its my time to fly
too many decisions and not enough time
but I always did like the thrill
Living in the unknown

So back offa momma

I ain't coming home
no no no
I ain't coming home
back up back up
back up back up yeah
aw aw aw aw aw no
Oh yeah
oh oh oh
well yeah yeah yeah yeah

Vamos à andança...

Essa música é a primeira faixa do álbum "Show & Tell", primeiro CD da banda. Esse álbum foi lançado em 2004. Na minha modesta opinião faz um tempinho que não sai uma banda de hard rock. Não que essa banda vá revolucionar o rock, porém fico feliz em ver uma banda nova, com integrantes novos que curtam o velho o rock. Influências declaradas do Robert Plant, Aerosmith, Guns N’ Roses, Led Zeppelin, Rolling Stones, The Who e muitos outros.

Bom no começo vem uma bateria muito louca, e logo de cara entra um solinho de guitarra também sensacional. Aí entra o vocal, com uma voz meio familiar. Cada pessoa que pergunto comenta ser parecido com um vocalista diferente. A mim lembra um pouco Led, mas o que importa é que a voz do vocalista é muito louca, pois sabemos que o cara bebeu da fonte certa. E vendo a letra da música, o fato de que temos de tomar muitas decisões na vida, e parece que o tempo não colabora muito, a pressão vem e as escolhas infelizmente têm suas conseqüências e são duradouras. E a música fala de "Não de voltar para casa", e realmente, nesse momento não vejo a hora de sair de casa, para não voltar para o colo da mãe, ou do pai. Essa música, acho ideal para um início de uma viagem, e uma paradinha para uma tirolesa, e gritar um "Yeahhhhhhhhhhh" como o vocalista faz, após uma parada na música, que fica só na bateria e "Aw aw aw aw" e a banda entra com tudo e um outro solo de guitarra (nessa hora no clipe o guitarrista manda uma dancinha a la Angus Young, guitarrista do ACDC). O cara, apesar da idade, manda muito bem. "Ain’t come home" e "Back up"... Apenas com essas duas frases cantadas pela banda toda, a música já estaria à altura com o arranjo da música. Posso ter exagerado nos comentários, mas quando uma banda desse naipe surge, a surpresa é muito boa, a gente fica escutando e escutando. Isso que é o bom da música. E acredito que essa seja o esquema do Andarilho. Curtir.

Nunca ouviu?

Conheça Silvertide e curta. Escute:

Comentários

SLIBOR disse…
TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA!!!
AW AW AW AW YEAH!!!

ABS E VAMOS A ANDANÇA
Andarilho disse…
AW AW AW AW YEAH! Valeu Jun pelo especialíssimo sobre uma banda inédita no blog! Uma vez o BB King disse sobre o Fernando Noronha: "É muito bom ver uma banda nova assim tocando tão bem o blues". Vou usar quase as mesmas palavras do mestre pra dar um parecer sobre o SILVERTIDE: É muito bom ver uma banda nova tocando tão bem o HARD ROCK. Coisa para poucos. Hoje em dia se não são as bandas dinossauras do rock and roll não há mais quem faça uma sonzeira boa de se ouvir assim. Em meio à tantas bandas que não prezam pela maestria nos instrumentos vemos surgir uma nova esperança para o bom e velho rock and roll. Sonzeira boa demais e fico honrado com a aparição deles no blog e na minha vida, é claro. Valeu Silvério e Jun por trazerem esse som pra mim. Abraços!
Daniel Jun disse…
aloha everyone! fico feliz que vocês gostaram do post, se bem que agora eu vi que o português não está a la essas coisas, está meio confuso, mas aos poucos vou melhorando, mas vamo que vamo
aguardo mais post especiais, e andarilho, you're the guy!Abraços