Outra garota

Paul McCartney vem aí!

Pare para pensar: Beatles terminou em 1970. 10 anos depois John Lennon se foi. Mais 21 anos se passarm e George Harrison também partiu, em 2001. Agora, 9 anos mais tarde, Paul McCartney - que ao lado de Ringo Starr são os únicos ex-Beatles vivos - vem ao Brasil. Se você, como eu, cresceu conformado de que jamais veria os Beatles ao vivo, agora há pelo menos a chance de você realizar um quarto desse sonho. Paul McCartney retorna ao Brasil após 20 anos desde sua última apresentação para shows lendários em Porto Algere, dia 7 de novembro e em São Paulo, dias 21 e 22. Em homenagem ao mestre, trago uma canção Beatle de sua autoria, do álbum "Help!" de 1965 - uma das minhas preferidas. Segue a letra:




Another Girl
(Lennon/McCartney)

For I have got
Another girl.
Another girl.

You're makin' me say that I've got
Nobody but you
And as from today, well, I've got
Somebody that's new.
I ain't no fool and I don't take what I don't want,

For I have got
Another girl.
Another girl.

She's sweeter than all the girls and
I've met quite a few.
Nobody in all the world can
Do what she can do
And so I'm telling you this time you'd better stop,

For I have got
Another girl.
Another girl who will love me 'til the end.
Through thick and thin, she will always be my friend.

I don't want to say that I've been
Unhappy with you,
But as from today, well, I've seen
Somebody that's new.
I ain't no fool and I don't take what I don't want,

For I have got
Another girl.
Another girl who will love me 'til the end.
Through thick and thin, she will always be my friend.

I don't want to say that I've been
Unhappy with you,
But as from today, well, I've seen
Somebody that's new.
I ain't no fool and I don't take what I don't want,

For I have got
Another girl.
Another girl.
Another girl.

Vamos à andança...

Essa canção, escrita por Paul, foi usada no filme Help! na cena das Bahamas que tornou-se depois seu video clipe oficial. Essa cena tem muito da energia contida na música, alegre, positiva e com muito amor próprio. Nela, acompanhado de acordes de guitarra limpos e muitos backing vocals excelentes de John e George, Paul meio que dá um fora em uma garota devido ao fato de ter conhecido "outra menina que o amará até o fim". O bacana é a forma como ele recita os versos em seu estilo rock and roll de cantar, muito marcante em músicas como como The Night Before, desse mesmo disco e Kansas City do álbum anterior, "Beatles for Sale". Um dos versos mais marcantes e interessantes é o que antecede o refrão: "I ain't no fool and I don't take what I don't want" ("Eu não sou tonto e não aceito o que eu não quero", já emendando o "Então estou com outra garota. Outra garota que me amará até o fim. Seja eu gordo ou magro, ela sempre será minha amiga". Tudo vem acompanhado também pela bateria caprichada de Ringo Starr, mantendo a alegria e positividade da música. Outro destaque é a guitarrinha que encerra os refrões e no final inda dá uma aceleradinha esperta pra terminar a canção. Instrumentalmente impecável e lisonjeiro para a garota em questão. Além de lisonjeiro o cara ainda mantém o respeito pela garota cuja bunda está sendo gentilmente chutada, dizendo: "Eu não quero dizer que tenho sido infeliz com você. Mas acontece que agora encontrei uma pessoa nova". O cara é bom, o cara é mestre e o cara vem pra cá ;)

Nunca ouviu?

Seja gordo ou magro você precisa ouvir. Escute:

Comentários