Somente um idiota...

A maior declaração de amor possível

Black Crowes é bom demais. É uma banda que eu conheceço relativamente há pouco tempo, porém ela tem se tornado gradativamente uma das minhas "bandas de cabeceira". Já postei uma deles do álbum "By Your Side", mas como esse CD é um sucesso total - e eu ouço ele quase todo dia - resolvi mandar mais uma. Essa aqui é uma que realmente me deixa feliz. Mas a próxima deles será do recém adquirido "Three Snakes And One Charm". Segue a letra:




Only A Fool
(C. Robinson / R. Robinson)

Your words buzz around my head
You make me feel warm again
You are my lover, my song, my best friend
I don't want this to ever end

You hold my heart in your hands
Our home is like a promised land
I just want you, just want you to understand

Only a fool would let you go
Only a fool and I should know
Only a fool would let you go
I need you so baby please don't go

When we're lying in our big old bed
We wake up just to fall asleep again
When I dream of the time we've spent
It makes me so happy I just can't quit

I see the love in your eyes
It will stay there the rest of our lives
And after that, and after that
And over and over and over again

Only a fool would let you go
Only a fool and I should know
Only a fool would let you go
I need you so baby please don't go

Vamos à andança...

"Só um tolo deixaria você ir". Isso aqui é muito legal... Mas antes preciso falar do riffzinho introdutório. Uma guitarrinha show que apresenta a bateria e teclados, daqueles que só o Crowes sabe mandar. Então entra a voz de Chris naquela declamação mais que apaixonada: "Suas palavras sussurram na minha cabeça, você me faz sentir quente de novo" e aqui preciso interromper por que a seguir vem um dos versos mais bonitos que eu já ouvi numa canção, prepare-se: "Você é meu amor, minha canção e minha melhor amiga. Eu não quero que isso acabe nunca". Fantástico. Eu que sou apenas um pobre admirador da boa música imagino como isso é profundo: "você é minha canção". Isso é muito mais que um clichê: "eu te amo". Muito mais... E continua na mesma linha: "Você segura meu coração em suas mãos, nossa casa é como uma terra prometida. Eu só quero que você entenda..." Aí vem o refrão que também é um show à parte. Entram aquelas backing vocals estupendas e inspiradoras. Elas são tão boas que, no mínimo, merecem ter seus nomes registrados aqui. Curtis King, Cindy Mizelle, Tawatha Agee, Brenda White King e Vanes Thomas são as responsáveis por quase me fazer chorar toda vez que ouço essa música - ou qualquer outra do "By Your Side". O que elas cantam no refrão? Lideradas por Chris dizem, finalmente: "Só um tolo deixaria você ir. Só um tolo e eu deveria saber. Só um tolo deixaria você ir. Eu preciso de você, por isso querida, por favor não vá". E isso tudo, como se não bastasse, numa métrica sensacional, onde, entre cada verso entram trompetes muito bonitos e pancadas na bateria no momento exato. A estrofe seguinte é bem interessante também. Faz viajar um pouco no que é um romance sincero. Pense à respeito: "Quando estamos deitados na nossa boa e velha cama, nós acordamos somente pra dormir de novo. Quando eu sonho com o tempo que nós gastamos, isso me faz tão feliz que eu não consigo parar". E não é a mais pura verdade? Não tenho nem o que acrescentar. Só outro detalhe que me faz quase derramar aquela lágrima teimosa que é depois do solo mais que inspirado de Rich, toda a instrumentação dá uma subida emocionante e Chris solta um grito "wooooooooooow" que emenda logo no refrão - e naquelas moças acima citadas. É difícil segurar aquela teimosa nessa hora. Somente um tolo te deixaria ir ;)

PS: Fundo novo pro blog, depois de muita relutância...

Nunca ouviu?

Somente um tolo ficaria sem ouvir essa. Escute:

Comentários

Tábata disse…
ficou show o fundo novo do blog hein!
show de música tbm
bjo
Michel Almeida disse…
Essa música me faz pensar demais em uma pessoa e acho que era pra ser assim :)

mto bom o blog, sucesso!