Oito dias por semana não é o bastante

2010 será um bom ano, estou sentindo. Como já começou muito bem, nada mais justo que eu começar bem aqui no blog também. Decidi estrear o ano mandando minha preferida dos Beatles, que eu estou a tanto tempo querendo postar. Acho que agora é uma boa hora. Sim, essa é a preferida desse beatlemaníaco, simples como ele próprio. Foi lançada em 1964, no álbum "Beatles For Sale" muito bom, por sinal. Segue a letra:




Eight Days A Week
(Lennon/McCartney)

Ooo I need your love, babe
guess you know it's true
Hope you need my love babe
just like I need you

Hold me, love me, hold me, love me
I ain't got nothing but love, babe
Eight days a week

Love you every day, girl
always on my mind
One think I can say, girl
love you all the time

Hold me, love me, hold me, love me
I ain't got nothing but love, girl
Eight days a week

Eight days a week
I love you
Eight days a week
is not enough to show I care

Ooo I need your love, babe
guess you know it's true
Hope you need my love babe
just like I need you

Hold me, love me, hold me, love me
I ain't got nothing but love, babe
Eight days a week

Love you every day, girl
always on my mind
One think I can say girl
love you all the time

Hold me, love me, hold me, love me
I ain't got nothing but love, babe
Eight days a week
Eight days a week
Eight days a week

Vamos à andança...

Já disse mais de uma vez que tenho muitos amigos beatlemaníacos. Isso é bom. Mas é fato que nenhum deles considera o "Beatles For Sale" um excelente álbum. Eu considero. Aliás como mostrará esse texto, eu sou um beatlemaníaco meio "do contra". Eu prefiro a primeira fase deles, a fase das musiquinhas simples, alegres e românticas do que todo o trabalho, ousadia, progressão e revolução que eles criaram na segunda fase (sem diminuir essa fase, claro). O mesmo pode se considerar quando escolho uma música preferida deles. Deixando pra trás as deliciosas pancadas de Helter Skelter, ou o suave e incrível choro da While My Guitar Gently Weeps, e até mesmo a maravilhosa possessão de I Want You, aquela que me tocou a ponto de ser minha preferida foi a singela Eight Days a Week. Singela mesmo, como o amor é. Ou como ele deveria ser. Aqui não tem joguinhos ou intrigas de atração. Só a mais pura sinceridade de um cara apaixonado (e audivelmente empolgado na voz contagiante de John Lennon): "Eu preciso do seu amor, querida, você sabe que é verdade, espero que você precise do meu amor, assim como eu preciso de você". Acabou, não precisa de muito pra ser perfeito, se for sincero. É assim que tem que ser, com direito a beijos e abraços alternados entre duas palmas bem precisas: "Me abrace, me ame, me abrace, me ame. Eu não tenho nada além do amor, linda, oito dias por semana". Sucesso total, como eles explicam num coro que só os Beatles fazem: "Oito dias por semana eu amo você, oito dias por semana não é o bastante pra eu mostrar o quanto me importo". Aqui é impossível não gostar das vozes que vibram um "... I Looo-ooo-ooo-ooo-ve you". Acho que essa poesia fala por si só, e qualquer comentário meu não está à altura dela, só tenho a destacar mesmo a levada da canção toda, baseada na ótima batida de Ringo Starr e o refrão que já citei, mas pela empolgação e energia boa vale muito a pena ser ouvido várias e várias vezes (deitado no sofá, de olhos fechados é uma boa sugestão minha). Pra encerrar minha estrofe preferida: "Amo você todo dia menina, sempre na minha mente. Uma coisa que eu posso dizer, menina, é que te amo toda hora". Simples e sincero, isso é um bom amor ;)

Só pra registrar, segue meu Top 10 de canções dos Beatles:

1. Eight Days a Week
2. I Want You
3. While My Guitar Gently Weeps
4. Hey Bulldog
5. Yer Blues
6. Rain
7. You Won't See Me
8. I'm Only Sleeping
9. I Saw Her Standing There
10. Wait

Nunca ouviu?

Comece seu ano muito bem. Escute:

Comentários

Maxwell disse…
Filiiiiiipe!! Certamente que esta é uma das mais belas canções dos Fab Four, mas minha preferida ainda é "Here There And Everywhere". Forte abraço e parabén pelo blog!