Agora eu nunca mais dançarei com outra

Oba, Beatles já saiu da página principal, isso quer dizer que posso falar deles de novo. Essa aqui faz parte do álbum deles chamado "Please Please Me", lançado no dia histórico de 22 de Março de 1963. O dia em que o mundo da música jamais seria o mesmo, pois foi o primeiro álbum deles. E já começaram destruindo, pois essa é a primeira na ordem. Segue a letra:




I Saw Her Standing There
Lennon/McCartney

Well she was just seventeen
You know what I mean
And the way she looked
Was way beyond compare
So how could I dance with another,
Oh, when I saw her standing there

Well she looked at me
and I, I could see
That before too long
I'd fall in love with her
She wouldn't dance with another
Oh, when I saw her standing there

Well my heart went boom
When I crossed that room
And I held her hand in mine

Oh we danced through the night
And we held each other tight
And before too long
I fell in love with her
Now I'll never dance with another
Oh, when I saw her standing there

Well my heart went boom
When I crossed that room
And I held her hand in mine

Oh we danced through the night
And we held each other tight
And before too long
I fell in love with her
Now I'll never dance with another
Oh, when I saw her standing there
Oh, since I saw her standing there
Yeah, well since I saw her standing there

Vamos à andança...

Comentei outro dia mesmo com meu primo que quando você acha uma banda muito boa, é muito provável que o primeiro CD deles seja arregaçador. É possível até que seja o melhor trabalho da banda. Exemplos que envolvem Led Zeppelin, Black Crowes, Jethro Tull, Skid Row, Guns'n'Roses são apenas alguns que mostraram logo na estréia da banda um som fora do normal. Acho que os caras pensaram algo do tipo: "Galera, já que vamos começar, tem que ser espetacular". Beatles é uma banda que não fugiu dessa idéia. Não que o "Please Please Me" seja o melhor trabalho deles. Não mesmo, mas é verdade que quando você ouve ele inteiro você percebe que os caras arrebentaram logo na estréia. O resultado não podia ser outro, dois anos depois eles faziam 35 shows em 1 mês. Como eu disse o CD pode não ser o melhor deles, mas a faixa número 1 - cujo título em português quer dizer "Eu vi ela esperando ali" - está no meu modesto Top 10 de músicas deles. No primeiro segundo Paul McCartney promete: "Um, dois, três, quatro!" e então entra a guitarrinha sensacional de Harrison trazendo um riff contagiante acompanhado de palmas. Essa é daquelas introduções que você ouve e tem vontade de dançar igual aquelas festas anos 50 que aparecem em filmes. Paul começa a cantar no seu estilo rockabilly: "Bem, ela tinha apenas 17 anos. Você entende o que eu quero dizer. E o modo como ela estava era fora de comparação" então vem o refrão maravilhoso, com os sempre incríveis backings (dessa vez assumidos por George e John): "Então como eu poderia dançar com outra, quando eu vi ela ali?". Aí volta a próxima estrofe igualmente alegre: "Então ela me olhou, e eu pude ver que depois de um tempo eu me apaixonaria por ela. Ela não dançaria com outro, quando eu vi ela parada ali". Não é sensacional imaginar essa cena? O casalzinho que se gosta está no baile, um olha pro outro, e apesar de não ficarem juntos de imediato, ambos respeitam o que sentem e se recusam a dançar com outro que não o seu par. Pra nossa alegria, que estamos acompanhando este filme, o narrador toma coragem e vai tirar a menina que ele gosta pra dançar: "Bem, meu coração explodiu, quando cruzei aquele salão e segurei a mão dela na minha" (com direito à uma demonstração da boa voz de McCartney no agudo "miiiiiiiiine"). A história não podia acabar de outro jeito melhor com esse som ótimo e um solinho bacana acompanhado pela boa batida de Ringo: "Oh, nós dançamos a noite inteira, e nos abraçamos bem apertado, e depois de um tempo eu já estaria apaixonado por ela. Agora eu nunca mais dançarei com outra, desde que eu vi ela parada ali". Como eu não me canso de falar, imagina você em 1963 pegando o LP dos Beatles e pensando: "Poxa, é uma banda nova, será que é boa" e ouvindo essa primeira faixa. Você ia surtar, como aconteceu com o mundo inteiro ;)

Nunca ouviu?

Primeira faixa, primeiro álbum, primeira vez. Escute:

Comentários