Dias melhores virão

Trago mais uma preciosidade do Fernando Noronha & Black Soul por dois fortes motivos. Ao que parece já está virando costume com essa banda sensacional eu sentir "sinais positivos" - como gosto de interpretar - ao ouvir suas músicas. Essa maravilha faz parte do "Changes", CD deles de 2003. Coisa boa e recente. Segue a letra:




Drifting
(Noronha)

Lord I've been drifting
Since the day my babe gone
Lord I've been rambling
Like a got no happy home

Plus I've be drinking
Most day and night

Lord I gotta find a way
Leave those rainy days behind
Guess I'll have to take a look
Deep inside of me

And try to find the power of soul
That will set me free
Thats why i got to keep on keep it on
Cause better days will come

Lord I gotta find a way
Leave those rainy days behind
Guess I'll have to take a look
Deep inside of me

And try to find the power of soul
That will set me free
Thats why i got to keep on keep it on
Cause better days will come

Vamos à andança...

O sinal positivo a que me referi é o que ocorre quando eu ouço uma música e descubro que era justamente, exatamente, precisamente o que eu precisava ouvir naquele momento e isso melhora e muito meus sentimentos na hora. Hoje aconteceu isso com Fernando Noronha & Black Soul. Eu já falei aqui a um tempo atrás sobre a Midnight Hunter, e hoje a minha libertadora foi a Drifting, com seu balanço empolgante baseado num riff potente de Noronha e também com um teclado fenomenal que dá um show em diversos trechos. Como uma banda completa, baixo e bateria asseguram o alto nível. Mas o que me libertou sobretudo foi a letra. Mais uma das simples e diretas poesias do grande Fernando Noronha, fala sobre superar crises, numa sincera conversa com Deus. Isso é muito importante. Aqui nesse caso, como na maioria dos grandes hinos do blues, a crise é por conta de uma mulher. "Senhor, eu estive vagando, desde o dia que minha garota me deixou. Senhor, eu estive deslocado, como se não tivesse um lar feliz. Além disso passei a beber mais de dia e de noite". Um começo triste para uma levada tão contagiante, mas como justamente eles mesmos disseram em outra de suas canções: "the blues been good to me" ("o blues têm sido bom pra mim") e ele é a receita pra a superação. Veja ela começando a se mostrar: "Senhor, eu preciso dar um jeito de deixar esses dias chuvosos pra trás. Acredito que tenho que dar uma olhada profunda dentro de mim". Nesse momento Noronha muda até o tom de voz pra um grito vitorioso nesses meus versos favoritos: "E tentar encontrar o poder da alma que irá me libertar. É por isso que tenho que continuar seguindo, pois dias melhores virão". Sensacional. Tem coisas que só uma música pode dizer pra você. A minha sorte do dia foi escolher o CD do Noronha pra ouvir no carro. Mas como eu disse lá em cima há mais um motivo igualmente interessante que me faz ficar feliz ao ouvir essa canção. Existem aquelas músicas que ficam conectadas permanentemente à um lugar ou pessoa ou situação e esse blues inspirador está ligado à uma das viagens que fiz para Bauru ano passado. É ouvir e lembrar daquele momento especial. Motivo para eu sorrir involuntariamente cada vez que ouvir o solo destrudior de Drifting e sua profética frase: "dias melhores estão vindo" ;)

Nunca ouviu?

Quem sabe não é o momento exato de você ouvir agora. Escute:



PS: Aproveitando pra mandar um abraço ao tecladista da banda, Luciano Leães, com quem tive a honra de trocar uns e-mails.

Comentários