[LANÇAMENTO] Fernando Noronha's Meet Yourself

Faz mais ou menos um mês que comprei o último CD do Fernando Noronha & Black Soul, chamado "Meet Yourself" (2010). Desde então ele não sai do meu player e desde então quero postar sobre ele, porém demorei graças à necessidade de aprecia-lo com calma até escolher apenas uma das canções. Decidi então, numa disputa acirradíssima, viajar na I'm Arising, que só pelo título já vale a pena. Segue a letra:




I'm Arising
(Noronha / Leães / Martinez)

It's been a long time
Since i've living on the run
I try to slow it down
But that ain't much fun

I tried so hard
Time and time again
To stay away from this noland
From this dead end

Gotta get away
Thats why I wanna rise above

I know exactly just
Just what I gotta do
It seem so easy
Still I'm stuck in this blues

But today...
Today I'll be reborn
Reborn the love I found
Found it inside my heart

Yes, I'm comming up
Yes, I wanna rise above
I'm Arising
I'm with just the sun
I'm arising
I'm with just the sky

Eagle flies away
Through her eyes I see
The rising sun that heat is on
Burn on misery

New times will come
New eyes to see
Change myself
So I can change somebody else

Yes, I'm comming up
Yes, I wanna rise above
I'm Arising
I'm with just the sun
I'm arising
I'm with just the sky

Vamos à andança...

Quando pensava-se que Fernando Noronha e sua banda haviam atingido seu ápice ao lançar "Bring It" em 2005, eis que os caras provam que estão mais afiados do que nunca. "Meet Yourself" é sensacional. Do começo ao fim, sem um único ponto baixo sequer, o disco é uma incrível viagem pelo blues-rock de qualidade que os caras estão acostumados à fazer. Na indecisão de escolher uma das excelentes canções, a bola ficou com I'm Arising por dois motivos: o primeiro por ser a música de abertura do álbum. Como de costume, a banda lança uma bomba logo na primeira faixa. Os despreparados raramente sobrevivem ao se depararem com primeiras canções como Nothing But Her Love do disco "Changes" ou Lovin' Man do já citado "Bring It". Aqui, I'm Arising inicia o CD com um riff avassalador, devidamente apresentado pela bateria de Ronie Martinez. O riff é potente e não dá tempo pra raciocinar. Já sai disparado, violento e com um solo por cima. Quando ele dá uma brecha, quem surge é Noronha com sua voz bluseira sempre ótima trazendo o segundo motivo da escolha dessa canção: a letra. Preste atenção: "Já faz um tempo que eu vivo na correria. Eu tento desacelerar mas não tem a mesma graça. Eu tentei diversas vezes me afastar nessa terra de nignuém, dessa rua sem saída". Enquanto isso levada continua excelente e viajante quando ele revela: "Parece fácil, mas ainda estou preso à essa tristeza. Mas hoje, hoje eu vou renascer". Aqui já revela-se um pouco da iluminação que aguarda o ouvinte. Eis que entra o refrão, com uma virada incrível, onde os backing vocals aparecem num grito inspirador: "Estou me elevando! Estou junto apenas do sol. Estou me elevando! Estou junto apenas do céu". Revigorante. É ouvir e se elevar também nessa lição de Satori do Blues. Tudo isso em meio à mais um solo impecável de Noronha e os teclados inebriantes de Luciano Leães ao fundo. E isso é apenas a primeira música... Uma ótima viagem de iluminação que, como diz o título do álbum, te ajuda a "Encontrar a si mesmo" ;)

Dica: comprei o meu na Livraria Cultura, por R$23,20. Ótimo preço pra um lançamento.



Nunca ouviu?

Ouça, viaje, mas prepare-se. Depois não diga que não avisei. Escute:

Baixe pelo site oficial essa e mais uma do álbum "Meet Yourself".

Comentários