Logo após o lançamento do meu primeiro livro, Heróis e Anônimos, em 2015 (lá se foram 10 anos), comecei a trabalhar no meu livro seguinte.
A vontade de escrever sobre aventuras fantásticas sempre teve lugar na minha cabeça. Nos tempos de colégio, cheguei a ensinar alguns amigos a jogar RPG só para poder montar e vivenciar histórias do tipo.
A inspiração inicial para esse segundo trabalho também estava adormecida na mente desde garoto. Quando tinha lá meus 13, 14 anos, joguei bastante um game para PC chamado Age of Mythology da Microsoft. O jogo era uma espécie de sequência do clássico Age of Empires em que o jogador escolhe uma civilização e a controla para que ela evolua, ganhe terras e derrote inimigos. No caso do Mythology, havia um extra nessa linha evolutiva que envolvia a religião e os deuses de cada povo.
A trilha sonora do Age of Mythology é, até hoje, uma das mais incríveis que já tive o prazer de ouvir. Pensada para quem vai passar horas jogando, ela mescla temas relaxantes, meditativos, com algumas pitadas mais emocionantes, sempre com uma atmosfera mística e envolvente.
Uma das canções dessa trilha, essa aqui abaixo, chamada curiosamente de Chocolate Outline, me fazia imagina alguma história envolvendo um bardo misterioso.
Foi assim que começou a ideia que viria a culminar, 10 anos depois, em A Música dos Deuses.
Nesse livro acompanhamos a história de Myara, uma garota com um raro talento paro violão que tem um vislumbre das cores do mundo enquanto vê a apresentação de um músico itinerante. Ela sente que algo está estranho, afinal o mundo é e sempre foi cinzento. Encorajada pelo monge-sábio da vila, a garota sai pelo mundo em busca do bardo misterioso e de um violão lendário que possa acompanhar seu talento. Seu companheiro na jornada é um dos monges mais jovens, Eynus, um exímio lutador. Juntos eles vão passar por toda sorte de mistérios, confrontos e cenários que, certamente, farão os fãs de aventura e RPG se sentirem em casa.
Para ajudar os leitores a mergulharem ainda mais nessa saga, incluí algumas ilustrações que eu mesmo fiz ao longo desses anos em que venho trabalhando na obra.
O lançamento oficial da edição física aconteceu em 28 de junho, em que pude receber alguns amigos no Zud Café, em São Paulo.
Agora o livro já está disponível para compra em versão Kindle (ebook) na Amazon ou impressa na Uiclap. Que tal conferir essa leitura?
Alguns influenciadores já estão conferindo o conteúdo e fiquei muito feliz em saber que está sendo um sucesso.
Veja o que comentaram:
Comentários