Difícil de lidar

Uma das bandas que mais tem me feito viajar nos últimos tempos são os Corvos Negros, mais conhecidos como The Black Crowes, banda de extrema competência e presença. Misturando o rock com blues a banda deixou claro que na década de 80 o bom e velho rock'n'roll ainda poderia ser muito bem explorado e trabalhado. Essa música é um cover de Otis Redding, presente no álbum de estréia da banda "Shake Your Money Maker" de 1990. Segue a letra:




Hard to Handle
(Isabell/Jones/Redding)

Baby here I am
I'm the man on the scene
I can give you what you want
But you gotta' come home with me

I have got some good old lovin'
And I got some more in store
When I get through throwin' it on you
You gotta' come back for more

Boys and things that come by the dozen
That ain't nothin' but drugstore lovin'
Hey little thing let me light your candle
'Cause mama I'm so hard to handle now
Yes I am

Action speaks louder than words
And I'm a man of great experience
I know you've got another man
But I can love you better than him

Take my hand don't be afraid
I'm gonna prove every word I say
I'm advertising love for free
So you can place your ad with me

Boys come along a dime by the dozen
That ain't nothing but ten cent lovin'
Hey little thing let me light your candle
'Cause mama I'm so hard to handle now
Yes I am

Baby here I am
I'm the man on your scene
I can give you what you want
But you gotta' come home with me

I have got some good old lovin'
And I got some more in store
When I get through throwin' it on you
You know you really gotta' come running back for more

Boys come along a dime by the dozen
That ain't nothing but ten cent lovin'
Hey little thing let me light your candle
'Cause mama I'm so hard to handle now
Yes I am

Vamos à andança...

Sei muito bem que estou sendo injusto com a banda selecionando, dentre todas as excelentes composições do álbum, a única cover, mas a verdade é que essa versão com o Black Crowes está tomando boa parte da minha atenção cotidiana. Talvez escrevendo aqui ela me deixe um pouco em paz ;) Então lá vai: o pianinho introdutório e de fundo é incrível, a bateria impecável, o timming perfeito. Chris Robinsons canta de maneira surpreendente, desde o primeiro segundo! Suas aceleradas no refrão e em alguns versos são ótimas e são aqueles trechos que me fazem decorar a letra pra tentar ver se é possível cantar igual - óbvio que sem êxito. O irmão Rich Robinson também garante sua parte com a ótima guitarra, como sempre, em todas as músicas da banda. Agora a letra merece destaque especial aqui: Redding, cantor passional de soul anos 60 conseguiu escrever uma ótima rima cheia de auto confiança, galanteios, flertes e amor-próprio que Chris conseguiu verbalizar tão bem nessa versão. Dê uma olhada nesses versos: "Posso te dar o que você quer, mas você tem que vir pra casa comigo", "Quando eu te lançar meu amor, você virá correndo em busca de mais", e o sarcástico "Sei que você tem outro homem, mas eu posso te amar melhor do que ele". Auto-confiança e amor-próprio: é disso que mais precisamos ;)

Nunca ouviu?

Em respeito à música. Escute:

Comentários