Talvez você seja igual a eu

Viver para sempre. Interessante essa idéia... Como seria a sensação de viver sem se preocupar com o amanhã? Olhando por cima acho que perderia um pouco a graça da brincadeira. A não ser é claro que fosse junto com uma pessoa especial, como é o caso aqui. Aí sim seria um sucesso. Nessa música do Oasis (Lançada no "Definitely Maybe", 1994), a sensação é justamente esta. Viver para sempre junto com alguém que também quisesse viver pra sempre com você. Segue a letra:




Live Forever
(Gallagher)

Maybe I don't really want to know
How your garden grows
'Cause I just want to fly
Lately, did you ever feel the pain?
In the morning rain
As it soaks it to the bone?

Maybe I just want to fly
I want to live, I don't want to die
Maybe I just want to breathe
Maybe I just don't believe
Maybe you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever

I said maybe I don't really want to know
How your garden grows
'Cause I just want to fly
And lately, did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone?

Maybe I will never be
All the things that I want to be
But now is not the time to cry
Now's the time to find out why
I think you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever

Maybe I don't really want to know
How your garden grows
'Cause I just want to fly
Lately, did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone?

Maybe I just want to fly
I want to live, I don't want to die
Maybe I just want to breathe
Maybe I just don't believe
Maybe you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever

We're gonna live forever
We're gonna live forever
We're gonna live forever
We're gonna live forever

Vamos à andança...

Essa música é tão fenomenal que, da última vez que a ouvi num show do Oasis Cover, num rockbar terrível, onde não era possível respirar corretamente, ficar em pé corretamente, ou ao menos sentir as pernas corretamente, mesmo assim "Live Forever" me deixou feliz e me fez esquecer por 4 ou 5 minutos desses erros de espaço-tempo. Começa meio triste: "Você já sentiu a dor? Numa manhã chuvosa, que te molha até os ossos?". Mas essa música aqui tem muito significado pra mim e pra muita gente que eu conheço. Gente importante. Gente com as quais seria legal conviver para sempre. Tá bom, não digo pra sempre, mas por muito tempo. Porque pra sempre só pode ser com uma pessoa, certo? Mas teria que ser uma pessoa legal, pra que você pudesse falar pra ela o mesmo que o Liam fala aqui: "Talvez você seja igual à eu, nós vemos coisas que eles nunca verão. Você e eu vamos viver pra sempre". Acho essa frase sensacional: "Talvez você seja igual à eu". Se é assim, por que não viver pra sempre? Mas como ele mesmo diz é "talvez"... Não é "certeza". Mas mesmo assim, vale a pena arriscar. Vale a pena se for "para sempre" mesmo que no final não seja. Ao menos terá sido "para sempre" por um tempo. Só por isso você já terá sido mais feliz que a maioria das pessoas. "Talvez eu só queira voar. Eu quero viver, não quero morrer. Talvez eu só queira respirar, talvez eu apenas não acredite". Ouvi esses versos pela primeira vez há muitos anos atrás, quando eu estava no 1º colegial. Eu nunca imaginaria o que viria depois de uns anos, aliás eu não imaginava muita coisa naquela época. Graças a Deus esse tempo se foi e uma das poucas semelhanças com minha vida hoje é que eu ouvia "Live Forever" e aquele solo maravilhoso do Noel me fazia acreditar que eu iria viver pra sempre. E eu estou vivendo. Mesmo que agora "eu talvez só queira voar" ;)

Isso tudo me lembra uma frase interessante que vi num filme há pouco tempo:
"Ache alguém para amar e viva cada dia como se fosse o último"
Isso é viver para sempre ;)

Nunca ouviu?

Viva para sempre você também, vem! Escute:
[linkado do canal oficial do oasis, que honra hein]

Comentários