Desde que eu me apaixonei por você

Retornando às origens.

Essa semana eu estou ouvindo coisas novas e boas (que serão postadas em breve) durante o dia, porém logo de manhã senti uma vontade de ouvir Beatles e Led Zeppelin de novo. "De novo" por que já tem um tempo que não os escuto como deveria, e hoje vindo pro trabalho compensei essa falta. Essa música maravilhosa aqui do Led é do 3º álbum deles, criativamente batizado de "Led Zeppelin III" de 1970. Segue a letra:




Since I've Been Loving You
(Page/Plant/Bonham/Jones)

Working from seven to eleven every night,
It really makes life a drag, I don't think that's right.
I've really been the best, the best of fools, I did what I could.
'Cause I love you, baby, How I love you, darling, How I love you, baby,
How I love you, girl, little girl.
But baby, Since I've Been Loving You, yeah I'm about to lose my worried mind, oh, yeah.

Everybody trying to tell me that you didn't mean me no good.
I've been trying, Lord, let me tell you, Let me tell you I really did the best I could.
I've been working from seven to eleven every night, I said It kinda makes my life a drag, drag, drag, drag.
Lord, that ain't right...No, no.
Since I've Been Loving You, I'm about to lose my worried mind.
Watch out.
Said I've been crying, yeah. My tears they fell like rain,
Don't you hear them, Don't you hear them falling,
Don't you hear them, Don't you hear them falling.

Do you remember mama, when I knocked upon your door?
I said you had the nerve to tell me you didn't want me no more, yeah
I open my front door, hear my back door slam,
You must have one of them new fangled back door man.

I've been working from seven, seven, seven, to eleven every night, It kinda makes my life a drag...
Baby, Since I've Been Loving You, I'm about to lose, I'm about lose to my worried mind.

Vamos à andança...

Música maravilhosa. Não tenho como definir melhor essa canção. Acho que se eu falar demais posso estragar essa coisa maravilhosa, e estraga-la é um crime à música. Se eu falar menos que isso não será digno dessa música maravilhosa. É isso que ela é. Eu nem gostava do "Led Zeppelin III"... Quando comprei o CD pensei ter gasto dinheiro à toa. Mas depois me dei conta que nele está inclusa essa música maravilhosa. E por ela aquele dinheiro foi um dos mais bem gastos. Não estou nem aí pra "Immigrant Song" nem pra "Bron-Y-Aur". Elas são apenas músicas boas. Essa aqui é maravilhosa. "Baby Since I've Been Loving You" é um blues completamente viajante que merecia um CD só pra ela. Desde o primeiro milésimo, sua mente vai longe, na batida suave de Bonham e na guitarrinha maravilhosa e delicada de Page. Ele vai se soltando, e Robert Plant vai aquecendo, soltando seus versos amargurados, doloridos e apaixonados. Uma experiência maravilhosa. Plant está impecável aqui. "Tenho sido realmente o melhor, o melhor dos idiotas. Fiz o que pude, por que te amo baby, como eu te amo querida, como te amo baby, como eu te amo tanto, garotinha". Deu pra sentir a pegada maravilhosa? O meu verso mais querido vem logo em seguida: "Mas baby desde que eu andei te amando, estou à ponto de perder minha mente atordoada". Ele é meu favorito não só pela letra, mas Plant o canta numa emoção indescritível, com uma pausa sensacional em "lose... My worried mind". A mesma emoção maravilhosa que ele diz depois repetindo "working from seven, seven, seven to eleven" (trabalhando das sete, sete, sete até as onze) demonstrando esse misto de desespero com a loucura do amor por essa pessoa que está fazendo-o perder a cabeça. Só tenho a destacar também nessa canção maravilhosa o Solo de Jimmy Page, doloroso, forte e bonito. Música maravilhosa ;)

Nunca ouviu?

Conte quantas vezes foi dito "maravilhosa"... Escute:

Comentários