[SHOW] O segredo da receita

Show do Fernando Noronha em São Paulo, dia 8/4/2011

Muito está sendo falado sobre os espetáculares shows do U2 aqui no Brasil. Eu fui, e você verá uma viagem logo menos aqui no blog. Só que antes disso vou falar do menos badalado, mas igualmente viajante, show do Fernando Noronha & Black Soul em São Paulo, no Sesc Ipiranga, sexta-feira passada. O quarteto passou por aqui pra divulgar seu último e escelente disco: "Meet Yourself". Eu, como grande fã do som dos caras, não pude deixar essa oportunidade passar. E aqui fica a viagem, com direito à uma das melhores canções desse disco: Secret of the Recipe.




Secret of the Recipe
(Noronha)

Everybody want to know
The secret of the recipe
Don't you know?
How about a shortcut to hapiness

To give yourself a fun car
And a new adress

If you find a secret
Secret of the recipe
And if you find it girl
Please, give it to me

And if I tell you
There Ain't no
No easy road
No easy show

The only secret
That you need to know
You got the power
Deep in your soul

You don't need no secret
Secret of the Recipe
And if you find it girl
Please, give it to me

The only secret
That you need to know
You got the power
Deep in your soul

Believe in yourself
And follow your dreams
Don't give it up
No matter how hard it seems

I don't need no secret
Secret of the Recipe
Don't you know?

Vamos à andança...

Sou grande fã do Fernando Noronha e a banda Black Soul. Desde que conheci seu som em 2007, pelo disco maravilhoso "Bring It" passei a acompanha-lo sempre e fiz algumas pessoas ficarem fãs deles também. Entretando, mesmo com a proximidade brasileira, era difícil os caras aparecerem em São Paulo pra tocar. Mas isso finalmente aconteceu! Sexta-feira fui presenteado com um dos melhores blues que já ouvi ao vivo. No label de um dos discos do Fernando Noronha há uma frase de ninguém menos que B.B. King dizendo: "Sinto orgulho em ver uma banda tão jovem tocando tão bem o blues". Não sou ninguém como B.B. King, mas senti o mesmo orgulho que o lendário bluesman sentiu ao ver quatro caras tocando tão absurdamente e incrivelmente bem. "Viajantemente bem" é a expressão mais adequada, pois não havia ninguém naquela sala que não estivesse plenamente envolvido pelos instrumentos impecavelmente tocados pela banda. Noronha, simpático e extremamente virtuoso, destruiu com diversos solos sensacionais de guitarra. Luciano Leães, quase numa competição com o líder, trouxe trechos no teclado tão empolgantes que a frase do meu amigo Rafael resume bem a sensação: "Não entendi por que estamos sentados nessa platéia". Verdade. Se houve um ponto baixo nesse show foi que tivemos que ficar sentados, pois a vontade era levantar, dançar, pular e viajar com aquela música tão boa. Uma das melhores do disco novo, é essa Secret of Recipe que trás um pouco de tanta luz que a banda carrega. Em seus versos, Noronha descreve como encontrar a receita para a felicidade: "O único segredo que você precisa saber é que você tem o poder dentro da sua alma. Acredite em si mesmo e siga seus sonhos. Não desista não importa o quão duro pareça". Entendeu? É fácil quando muito bem feito. E Fernando Noronha & Black Soul faz música bem feita ;)

Obrigado, Noronha.

Nunca ouviu:

Aqui está o segredo:

Comentários

Anônimo disse…
Show impecável, faltou apenas alguns clássicos do Bring it, e uma cervejas geladas!!!

Tks for calling man!!!

Slibor
Anônimo disse…
Quando ouvi Meet yourself arrepiei fiquei em transe, tipo a viagem xamânica desse cara tão talentoso!Um verdadeiro Bluesman! Eles precisavam voltar pra Sampa mais vezes, de preferência num ambiente mais agitado rs
Andarilho disse…
Com certeza. No próximo show quero ficar de pé, sacudindo a cabeça e viajando nos solos do Noronha. E como disse o Silver, umas cervejas geladas! Abraço!