[SHOW] Melhor quando estamos juntos

Show do Jack Johnson em São Paulo, dia 21/05/2011

Finalmente quitei a dívida musical que eu tinha comigo mesmo desde que, em 2006, deixei de ir ao show do Jack Johnson. Minha apreciação pelo músico, porém, continuou em alta e até hoje coleciono seus discos. O último, "To The Sea" finalmente trouxe Jack Johnson de volta pra cá e pude me redimir daquela perda. Compensou a espera, com certeza, ainda mais pela companhia que tive no show. E justamente por isso, viajo em uma das mais emocionantes canções dele. Ao vivo, melhor ainda: Better Togheter, do disco "In Beetwen Dreams". Segue a letra:




Better Together
(Johnson)

There's no combination of words I could put on the back of a postcard
No song that I could sing but I can try for your heart
Our dreams and they are made out of real things
Like a shoebox of photographs with sepia-toned loving
Love is the answer at least for most of the questions in my heart
Why are we here? And where do we go? And how come it's so hard?
It's not always easy and sometimes life can be deceiving
I'll tell you one thing, it's always better when we're together

Hum it's always better when we're together
Yeah we'll look at the stars when we're together
Well it's always better when we're together
Yeah it's always better when we're together

And all of these moments just might find their way into my dreams tonight
But I know that they'll be gone when the morning light sings
Or brings new things for tomorrow night you see
That they'll be gone too, too many things I have to do
But if all of these dreams might find their way into my day to day scene
I'd be under the impression I was somewhere in between
With only two, just me and you, not so many things we got to do
Or places we got to be we'll sit beneath the mango tree now

Yeah it's always better when we're together
Hum we're somewhere in between together
Well it's always better when we're together
Yeah it's always better when we're together

I believe in memories they look so, so pretty when I sleep
And now when, when I wake up you look so pretty sleeping next to me
But there is not enough time
And there is no song I could sing
And there is no combination of words I could say
But I will still tell you one thing
We're better together

Vamos à andança...



Ouvir Jack Johnson ao vivo é mais um sonho musical realizado. Tenho um apreço especial pela sua obra justamente por tê-la acompanhado na minha vida adulta. Comecei a ouvir seu som aos 18 anos, o verdadeiro início da vida no mundo cheio de aventuras e emoções criados pela faculdade e universo profissional. Hoje, 6 anos depois, percebo o quanto cresci pessoal e profissionalmente, junto com a música de Jack Johnson como trilha sonora. Ele foi o meu Beatles que eu pude acompanhar. E como Beatlemaniaco, dá pra imaginar o peso que os discos do cara têm na minha prateleira. Suas músicas são suaves, reflexivas e tranquilas e em muito me ajudaram a viajar e encontrar alguma luz na correria do mundo. Ouvir o músico ao vivo cantando canções como Banana Pancakes, From the Clouds e a tão emocionante Go On deram uma refrigerada no meu espírito. Assim como os acordes e a voz do brother Johnson, senti minha alma mais suavizada pelas viagens musicais da banda. Sem dúvida, todos os presentes, saíram do espetáculo Natura Nós mais leves e felizes. Uma alegria rara, baseada na tranquilidade da alma. E que banda tem Jack Jonhson, diga-se de passagem, com o execpcional pianista Zach Gill mostrando seu talento no acordeon e na voz em Wasting Time. O baixista Merlo também soltou a voz no rap em Staple it Togheter, versão sensacional semelhante à do disco ao vivo "En Concert". Nessa mesma canção, Johnson repetiu a dose do show anterior em 2006 emendando a empolgante Mas que Nada, do mestre Jorge Ben. Pra completar as canções de sucesso, todas cantadas em coro pelo público, a singela Better Togheter que abre a grande obra de Jack Johnson, o disco "In Beetwen Dreams". Essa é uma das mais - senão a mais - graciosa canção do havaiano. Começa com uns acordes de violão bonitos que prometem uma bela obra a seguir. E o que vem é uma das mais bonitas declarações de amor que existem. A canção provavelmente foi a mais apreciada para os que estavam acompanhados no show. Justamente por isso ter tornado o momento ainda mais especial, encerro a viagem com a tradução da primeira estrofe, um belo resumo do que é amor:

"Não há combinação de palavras que eu poderia colocar num cartão postal.
Não há som que eu possa cantar mas posso tentar pelo seu coração.
Nossos sonhos são feitos de coisas reais,
Como uma caixa de sapatos com fotos adoradas em sépia.
Amor é a resposta para a maioria das perguntas do meu coração:
Por quê estamos aqui? Para onde vamos? E por quê é tão difícil?
Não é sempre fácil e às vezes a vida pode ser decepcionante.
Mas te direi uma coisa: é sempre melhor quando estamos juntos".


Nunca ouviu?

É melhor ouvir junto com alguém, mas em todo caso, é uma canção sensacional. Escute:

Comentários